Muitas pessoas me perguntam: “Por que eu deveria ter um website?”. Minha resposta em 99% dos casos é a seguinte: “Por que não ter?”.

Você sabe responder a pergunta: “Por que fazer um site?”

Caso não saibas, eis minha resposta para você…


Você que está começando o seu negócio ou ainda não tem um site ou um sistema, falando nisso, você sabe a diferença? Não? Então aguarde porque vem texto por aí explicando a diferença entre Site x Sistema.

Retomando o assunto…
Atualmente, a criação de um site, seja pessoal ou para a sua empresa, não pode mais ser considerada um artigo de luxo, e sim de sobrevivência. Sabe-se que outrora, apenas grandes empresas tinham condições de ter seu próprio site.

Pode-se captar que um site representa o anseio da sua empresa em se tornar competitiva, mostrando ambição de novos horizontes em um mercado cada vez mais competitivo. Por isso, encontrar a pessoa certa para desenvolvê-lo é crucial. Muitos desenvolvedores que pararam no tempo ainda oferecem sites em flash, desatualizados, sem e em versões antigas das linguagens web. Tais sites são muito bem indexados pelos nossos amigos buscadores, como o Google e Bing.url

A medida que seu site vai sendo dissipado, ele pode se tornar um mecanismo para gerir o relacionamento da sua empresa ou do seu serviço com os seus clientes. Seu site pode ser utilizado para fazer enquetes, avaliar seus serviços, aplicar questionários e até mesmo expor novos serviços ou produtos da empresa. As possibilidade vão até onde sua imaginação pode ir.

Com relação a outros mecanismos de divulgação, a internet tem a capacidade de atingir mais amplamente o mercado, com um tempo consideravelmente inferior, sendo focado exclusivamente o público-alvo. A internet se mostra efetiva quando trata-se de transmitir uma grande quantidade de informação por um investimento extremamente inferior a outros veículos de comunicação. Um aspecto muito relevante quanto tratam-se de empresas com um orçamento inferior para marketing ou de empresas que estão em fase de concepção.

Ter um bom site e uma boa colocação nos buscadores significa ter sua marca, seus produtos ou seus serviços disponíveis a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo. Isso é importante pelo fato de seus clientes potenciais poderem acessar suas informações e realizarem uma análise com outras empresas que os ajudem a tomar decisões favoráveis ao seu negócio.

E aí, gostou da primeira parte do texto?

Logo disponibilizaremos a segunda parte!