Como temos recebido uma procura muito grande por informações de aplicativos, decidimos escrever este texto para esclarecer as principais dúvidas sobre desenvolvimento de aplicativos para a sua empresa ou startup.

Estamos no auge de uma era tecnológica, onde há conectividade interagindo por todas as classes sociais, todas as idades e nas mais diversas regiões no mundo inteiro.

PRECISO SER UMA GRANDE EMPRESA?

Analisando friamente cada empresa, não importa o tamanho ou o modelo do seu negócio, desenvolver um aplicativo, certamente, vai melhorar seus indicadores comerciais e financeiros quase que instantaneamente.

Evidente que para isso, deve ser feito um estudo de viabilidade do aplicativo. Por exemplo, visando melhorar as vendas da sua empresa, é indispensável transportá-la para linguagens multiplataformas, como a internet ou aplicativos.

GERAÇÃO CONECTADA

Nesta nossa geração moderna, que vem crescendo há anos sobre influência da internet, estamos totalmente ligados com universo digital e móvel – quase que 24h por dia –. E aplicativos são muito mais do que uma moda temporária, pois, agilizam informações, otimizam tempo, minimizam custos, aumentam a capacidade de investimentos e melhoram o relacionamento entre empresa e clientes.

Conheça alguns motivos para a sua empresa investir em um aplicativo próprio:

Fidelizar Mais Clientes

Os clientes que baixarem seu aplicativo estarão seguindo sua marca e sempre receberão suas atualizações em primeira mão. Também vale destacar que ter um aplicativo pode forçar os consumidores a utilizar seus serviços ou comprar seus produtos por uma questão de praticidade.

Melhora no Relacionamento 

O aplicativo automaticamente gera um laço de fidelidade e, por consequência, a imagem e popularidade da marca estará fortalecida. Ainda, o canal de comunicação por aplicativos pode ser muito benéfico no atendimento por chats, por exemplo, ou utilizando notificação push.

Promoções

Disponibilize cupons digitais de desconto para quem baixa o aplicativo, essa estratégia é infalível para que os clientes decidam baixá-lo. Notificações de promoções são interessantes para impulsionar decisões, pois o cliente entende que há vantagens recorrentes de manter o aplicativo ativo no celular.

Crie Eventos

Forme parcerias e divulgue os eventos promovidos ou sediados pela sua empresa, através da habilitação de notificações, o usuário recebe em sua tela um aviso do aplicativo, informando-o dos detalhes do evento.

Lance novidades

Dê exclusividades de informações para seus clientes sobre o lançamento de produtos ou serviços, convide-os para conhecer as novidades a informe sobre algumas vantagens pelo aplicativo.

Todas as informações de acesso

Horário de funcionamento, portfólio de produtos e serviços, cardápios, e-mail, telefone de contato, mapa off-line entre outros.

Canal de sugestões

Oportunidade de saber onde pode melhorar os serviços prestados através de um canal direto com o consumidor, onde é possível analisar se houve a melhora ou piora na experiência que ele teve. Isso mostra compromisso da empresa com a melhoria de seus produtos e serviços.

Facilite o acesso a informação

Informações sobre reservas, agendar visitas ou consultas, formas de pagamento, particularidades sobre a estrutura, produtos, serviços, etc…

Acesso direto ao conteúdo

Blog, site, galeria de fotos, fórum de noticias, etc…

Espaço da imprensa

Divulgar noticias que saíram na mídia é uma estratégia para manter as pessoas por dentro das novidades da sua empresa. Transparência é importante para reputação da marca!

HORA DE COLOCAR A MÃO NA MASSA

Bom agora é hora de colocar em pratica seu projeto. Você só precisa escolher qual plataforma vai usar. Mas se ainda está em duvida ou confuso com tantas informações, saiba que a Bizziness Softwares é especializada no desenvolvimento de aplicativos.

E QUANTO ISSO VAI ME CUSTAR?

Quanto aos valores, há desenvolvimento de aplicativos para todos os bolsos. Para entender mais sobre os custos de aplicativo, você pode conferir este texto:

Quanto custa desenvolver um aplicativo.

Querido leitor, o que achou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário, curta e compartilhe! Sua participação é muito importante para nós!