Evidentemente, o mundo empresarial esta cada vez mais competitivo e acirrado, e a falhas cada vez prejudicam de forma mais impactante na organização. Quando o lema é sempre chegar o mais rápido e com mais eficiência ao coração dos consumidores e ter do controle de gastos mais fidedignamente, erros não são tolerados e são gravemente penalizados.

A gestão dentro de um aplicativo ou sistema em um negócio tem papel fundamental para o desenvolvimento sadio da empresa, exigindo muito mais atenção e atitudes inteligentes em suas decisões tudo isso para que seus processos funcionem o mais adequado possível.

Estudos apontam os grandes benefícios que um sistema ou aplicativo de gestão podem trazer para os negócios, mas claramente todo o processo de implantação deve estar alinhado com as estratégias da empresa.

Desta forma vamos citar 4 (quatro) fatos de por que não ter um sistema ou aplicativo pode matar o seu negócio, confira:mba-applications

  1. Não Conseguir Atender com Produto Desejado

Imagine a seguinte situação: sua empresa já esta na fase de médio para grande porte e seu mix de produtos já é muito grande, você não tem controle do seu estoque, logo, não saberá dizer se o produto esta disponível ou não, tudo isso porque ainda não possui um sistema ou aplicativo de gestão em sua empresa.

Este tipo de falta de controle poderá gerar problemas no seu estoque de produtos, demora na entrega, divergência de preços e muitos outros problemas que um sistema ou aplicativo direcionado para o seu negócio pode solucionar facilmente.

Considerando o cenário anterior, isso pode estar gerando uma imagem negativa do seu negócio e isso poderá matar sua empresa no médio e longo prazo, por isso preste mais atenção aos seus processos de negócio.

  1. Comprando Produtos Fora das Necessidades da Empresa

Claro que quando compramos matéria-prima ou produtos acabados para revenda, estamos falando de um investimento com retorno esperado, mas é necessário entender que mesmo para as compras, você precisa de um planejamento especial para realizar no momento correto as negociações e necessidade de demanda do seu negócio.

Não saber o momento certo de comprar, significa que a empresa está com falta de controle. Isso é muito perigoso, pois, é sempre necessário entender o giro de estoque dento de sua empresa, uma vez que produtos parados geram custo no momento que entram na empresa.

Desta forma, um aplicativo ou sistema poderá auxiliar muito, evitando que seu negocio venha a morrer por falta de controle.

  1. Informação e Organização

Quando sua empresa ou negócio começa a crescer, começamos a entender que as informações e organização de uma empresa são muito importantes. Desta forma, um sistema ou aplicativo de gestão é de muita importância e pode evitar que sua empresa morra na praia.

O sistema ou aplicativo que integre todas as informações demonstra segurança e assertividade na tomada de decisões pelos gestores, isso facilita o feedback para o cliente, gera credibilidade e traz crescimento acelerado para o seu negócio.

  1. Negligenciar o Planejamento

Empresas com um crescimento ascendente possuem planejamentos agressivos, e, com a ausência de um sistema ou aplicativo de gestão que integre todas as áreas, resultará em planejamentos negligenciados, uma vez que em algum momento da execução haverá uma falha de comunicação entre as áreas.

Uma falha desse porte poderá impactar negativamente em toda a organização, uma vez que poderemos verificar que a empresa esta deixando de prospectar novos clientes e gerar novos empregos, ficando muito mais evidente se a empresa trabalha em ciclos de crescimento ou não.

Comece a refletir qual o seu ponto atual e qual é sua meta de crescimento. Desta forma, você verá que um sistema ou aplicativo pode ser o segredo para que seu negócio não morra por falta de gestão interna, independentemente do porte da sua empresa.

 

Caro empreendedor, o que você achou deste artigo? Foi interessante? Se assim como eu, você também é um apaixonado pelos seus negócios, não deixe de compartilhar, curtir e comentar este artigo em suas redes sociais, afinal de contas, sua opinião é muito importante para nós.