Estamos vivendo uma era tecnológica, uma geração totalmente inclinada a viver ao longo de uma vida inteira em conexão com a internet.

É inevitável e inadiável a implantação de Marketing Digital para divulgar o seu negócio e/ou sua marca!

Considerando esse novo cenário, surgem novas alternativas para conquistar novos clientes, melhorar o canal de relacionamento entre empresa e consumidor e apostar na possível fidelização do cliente. Esses são alguns dos principais fatores almejados por qualquer empreendedor para expandir o seu negócio, portanto, é chegado o momento de investir em ações de comunicação utilizando a internet, celulares, telefonia e outros meios digitais para divulgar e promover seu negócio, seus produtos e serviços, suas vantagens e exclusividades.

São centenas de ferramentas existentes que podem ser utilizadas potencializando o perfil do seu negócio.  Por isso, é importante que você tenha domínio sobre todas as áreas da sua empresa antes de investir em Marketing Digital.

É essencial ter ciência e compreensão do momento que sua empresa está passando, quem são e onde estão os seus clientes em potencial de compra, quais são as dificuldades desses clientes em relação aos seus produtos e serviços e como sua empresa vai agir para otimizar isso através do mercado digital, portanto, faça uma análise para investir com eficácia. Se estiver interessado em alguma de nossas consultorias, acesse esse link.

O investimento em Marketing Digital precisa ser elaborado de forma estratégica em etapas de curto, médio e longo prazo e é importante ter ciência que um dos segredos para que haja sucesso nesse investimento, é a continuidade do planejamento e a inexistência de mágica no processo, os resultados sempre estão ligados à eficiência e constância de um trabalho.

Vamos entender melhor como investir:

Curto Prazo:

Se a necessidade de sua empresa é converter visitantes em leads e gerar mais trafego, o plano inicial é a compra de mídias sociais pagas. As mais indicadas e praticadas atualmente são Facebook Ads e Google Adwords, por meio de links patrocinados.

Inacreditáveis 90% dos processos de compra começaram a partir de uma busca no Google¹.

Médio Prazo:

Alcançar as melhores colocações nos resultados de pesquisa no Google demanda um trabalho de médio a longo prazo, isso dependera da concorrência das palavras chaves usadas.

Portanto, deve-se analisar qual estratégia usar para cada momento, preparar conteúdos com estratégia SEO, investir em marketing de conteúdos focados em conscientizar, informar e aconselhar em etapas direcionadas para a compra.

Aproximadamente 69% das empresas no Brasil já utilizam Marketing de Conteúdo².

Longo Prazo:

Todo projeto que é trabalhado em longo prazo tende a render resultados duradouros e significantes.

O Inbound Marketing é um bom exemplo de estratégias em longo prazo, a metodologia integra campanhas de mídias pagas, SEO, marketing de conteúdo, pós-vendas, CRM, campanhas de e-mail marketing, fluxo de automação, os leads (geração, conversão e alimentação continua de conteúdos) e muitos outros.

Você vai otimizar e ascender a produtividade da sua equipe de vendas!

*É ideal para um investimento a longo prazo, gasta 62% menos em cada lead gerado do que o marketing tradicional³.

Saia da informalidade digital esteja 100% conectado ao mundo!

APAREÇA E ACONTEÇA!

Mais visibilidade e credibilidade, é isso que acontece com a imagem da sua empresa quando se utiliza do marketing digital!

E O SEU FINANCEIRO?

Tenha certeza que esse é o investimento mais otimizado e acessível quando falamos de eficiência nos resultados alcançados.

Invista com estratégias de alto nível que têm condições de te colocar em lugares mais altos, a frente da concorrência que atua no mesmo ramo dos seus negócios. É forma mais acessível e compensadora de alcançar seu público.  Apesar da internet ser uma atmosfera democrática e imensurável, nela só terá êxito e vitória os melhores!

Então o que está esperando? Vamos conectar por completa a sua empresa?

Caro empreendedor, se assim como eu você também é um apaixonado pelo marketing digital, não deixe de curtir, comentar e compartilhar este artigo com seus amigos nas suas mídias sociais. Sua opinião vale muito para nós!

Referências:

1 – http://www.opovo.com.br/app/economia/2015/05/14/noticiaseconomia,3437729/nove-em-cada-dez-consumidores-virtuais-consultam-a-internet-antes-de-r.shtml

2 – http://startupi.com.br/2015/07/69-das-empresas-adotam-o-marketing-de-conteudo-diz-pesquisa/

3 – http://marketingdeconteudo.com/dados-inbound-marketing/